Rio, 14-outubro-2012; domingo. 13:35

“Os velhos”

Havia, antigamente, um esporte entre os velhos que consistia em ver quem ficava mais bonito no caixão. Eles se maquilavam, se enflorizavam, havia concursos para homens e para mulheres. O caixão, propriamente, contava como “vestido” e muitos desses concursos passaram a se r patrocinados por funerárias.
Mas uma vez morreu, de fato, uma mulher de 64 anos e todos os que foram ao velório não se cansaram de dizer que a Dama estava linda! [alguns; como nunca fora em vida. ] Um perfume! Uma indumentária, o próprio caixão... Os cabelos da morta!
Foi um verdadeiro falatório.
Enterrada a curiosidade, e a faltante claro, começou a acontecer um fenômeno.
Nos Concursos, os “defuntos” pareciam mais bonitos, séxi muitas vezes. As mulheres, de uma angelical candura e todos se admiravam. Davam faixas de 1º lugar; 2º, etc. Muitos dos “defuntos” arranjaram casamento!
Um dia, a velhinha que mais ganhava prêmios, aborrecida com mais uma investida fracassada, resolveu, com um advogado, que também passara a não ganhar um concurso sequer, descobrir a situação.
De fato! Havia maracutaia! Os “defuntos” eram todos jovens! Os Concursos se haviam corrompido a ponto de haver velhinhos de 16 anos!!
Entraram na justiça; receberam os 2 últimos prêmios das mão [ela de uma loura de 26 anos! Ele das mãos de um garotão surfista e tenista de 43 anos.
Assim a justiça foi feita.

Hoje em dia, ninguém mais vai a concursos de “defuntos” mais bonitos. Muitos velhinho, hoje em dia, escrevem para a internet, alguns fazem muito sucesso e jamais revelam a idade.
Oh mundo!
Fini.

@; se gostou, comente aqui



voltar para o cineminuto.com.br
ir para um futuro.........ir para um passado